terça-feira, 6 de julho de 2010

Não Descarte o que o Senhor Ensina


Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos deem legumes a comer e água a beber (Daniel 1.12).

A vida de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego teria sido completamente diferente se eles não tivessem tomado a decisão de não se contaminar com o manjar real. Provavelmente, deles nunca tivéssemos ouvido falar. Muitas pessoas que são de Deus também ficarão no anonimato porque não tomam decisões para não comprometer sua fé. Aqueles jovens conheciam a Lei do Senhor, a qual proibia o consumo daquele tipo de comida, e se recusaram a contaminar-se. Honrar a Deus é a melhor coisa que podemos fazer nesta vida.

José do Egito foi outro servo de Deus que decidiu não usar o caminho curto para o sucesso, a fim de não ser lançado no fogo que arderá por toda a eternidade. Teria caído no “conto do inferno” caso tivesse um envolvimento amoroso com a mulher de seu senhor (Gênesis 39.6-20). Até poderia ter tido uma boa vida no maior império do mundo daquela época, mas dele só ouviríamos falar que se desviou da Verdade.

Os jovens hebreus foram educados ao conversar com o encarregado. Não é porque somos de Deus que devemos ser arrogantes com os perdidos. Eles merecem a nossa compreensão, educação e o amor cristão. Somos os representantes do único Deus verdadeiro, o qual é amor (1 João 4.8b). Se formos sábios no tratamento com os perdidos, iremos ganhá-los para o nosso Pai.

Como sabedoria e sem esnobismo, aqueles jovens fizeram as pessoas verem que estavam certos. Sempre que estivermos agindo conforme a Palavra do nosso Deus, estaremos corretos. Não precisamos fazer força para provar quem somos. O próprio Deus irá honrar-nos quando O honrarmos.

Em qualquer situação, não se esqueça de que o Senhor está vendo tudo. Não precisamos verificar se há alguma câmera escondida que nos poderá denunciar para, então, tomarmos atitudes de cristãos. Deus vê tudo e haverá de nos recompensar se dermos o bom testemunho.

O mágico Simão, oferecendo dinheiro, fez o seguinte pedido a Pedro: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. A resposta foi que ele iria para o inferno com o dinheiro dele (Atos 8.18-25). Não aceite suborno para influenciar a obra divina. Não venda ninguém e nada que é de Deus para o inimigo.
Não descarte o que o Senhor lhe ensina. Um dia, você verá que foi a maior bênção ter aprendido algo da Palavra de Deus. Ainda que o Senhor lhe dê um ministério, o qual, para cumpri-lo, você tenha de pagar um preço alto, não desista, pois o Altíssimo abrirá as portas para você. Seja fiel ao Pai em qualquer situação.

Confie nos Métodos de Deus


     O agir de Deus as vezes não é claro para nós. Os seus métodos nem sempre são convencionais.
     Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários criminosos que queriam matá-lo. Correndo, o homem, virou em um atalho que saía da estrada e, no desespero, elevou uma oração a Deus:
     - Deus Todo Poderoso faça com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
      Nesse momento escutou os homens se aproximando da trilha onde ele se escondera. De repente, uma aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
     - Senhor, eu pedi anjos, não uma aranha... 
     - Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar.
     Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
    Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava. Foi aí que os criminosos começaram a descutir:
   - Vamos, entremos nesta trilha logo.
  - Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui.  Continuemos procurando nas próximas trilhas. E assim se foram.
   Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus manda uma teia de aranha e ainda nos diz: “Confie em mim! Quando eu ajo  uma teia de aranha  se torna  mais segura do que uma muralha!”
   Já dizia Martinho Lutero: “ Sou vitorioso não porque conheço todos os caminhos e sim porque conheço Aquele que me guia !”  
   Você pode até não entender os métodos de Deus mas você conhece o seu Deus. Então mesmo que de imediato você não compreenda, desenvolva  a arte de confiar em Deus, pois tudo o que Ele faz, irá cooperar para o teu bem.

A lenda da Águia



A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos. Mas, para chegar a essa idade ela tem de tomar uma série e difícil decisão por volta dos 40 anos.
Nessa idade, ela esta com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: Seu bico alongado e pontiagudo já está curvo, suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas,e voar  já está se tornando uma tarefa difícil!! Então a Águia só tem duas alternativas: morrer .... ou enfrentar um dolorido processo de  renovação que irá durar 150 dias.Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão onde ela não precise voar.
Após encontrar esse lugar a Águia começa a bater com o bico conta a rocha até consegui arrancá-lo, esperando nascer um novo bico. Com o qual vai arrancar todas as suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para o seu famoso vôo de renovação. E poderá viver então, mais uns trinta anos.
Em nossa vida muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar em um vôo de vitórias, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor.Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar do  resultado valioso que uma auto-renovação sempre traz.

Um viciado em Trabalho...




Um Viciado em Trabalho não tem quarto.....Tem escritório!

Um Viciado em Trabalho não tem amigos ....... Tem contatos!

Um Viciado em Trabalho não tem vida ........... Tem carreira!

Um Viciado em Trabalho não tem sonhos ..... Tem projetos!


Um Viciado em Trabalho não tem encontros ..... Tem reuniões!


Um Viciado em Trabalho não toma Vodka..... Toma decisões!

Um Viciado em Trabalho não navega na Internet.....Faz pesquisas!

Um Viciado em Trabalho não tem domingo ....... Tem hora-extra!

Um viciado em trabalho não tem esposa .... Tem secretária .
Por último, fique tranqüilo: Um Viciado em Trabalho não fica lendo esses bloggers..Ele trabalha!

Ou seja, não é o nosso caso......! (rsrsrs)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carros .......



O Cara bom de bola....

Aceite a JESUS



Você sabia que és a obra prima da criação?
Você não é apenas mais uma pessoa entre 6,5 bilhões no mundo todo, você é especial, suas particularidades te fazem um ser único, DEUS sonhou com você assim!
Então você pode se perguntar: "Mas se sou tão especial assim para DEUS, porque sofro?
Desde o princípio DEUS quis que a humanidade vivesse em paz e harmonia com seu Criador, portanto, por toda a vida a humanidade deveria ser feliz. Mas desde o princípio o ser humano tem se afastado de DEUS por conta de suas vontades e ambições, e só tem conquistado tropeços após tropeços na busca da felicidade. Nada pode completar o espaço que há no seu coração a não ser aquele a quem DEUS enviou para proclamar seu grande amor, a saber, seu filho JESUS CRISTO.

O desejo de, DEUS, dos anjos no céu, e meu desejo é que você tome a decisão de aceitar a JESUS como seu único e suficiente salvador, mas nem por isso gostaria que você fizesse isso só por emoção ou por interesse; deve ser por amor.

Aceitar a JESUS implica em morte! Isso mesmo, morte do velho homem pela redenção de uma nova criatura, não mais o que foi ,agora um novo caminho, um novo alvo, muito além do que podemos pensar ou imaginar.

Aceitar a JESUS implica em negar todo o seu comportamento pecaminoso e viver pela fé em JESUS CRISTO na graça de DEUS Pai.

Mas, o que te impede de mudar agora? O que te impede de aceitar a JESUS agora em sua vida?
Será que o que JESUS fez por você não está de bom tamanho? Precisa de motivos maiores?

Diga-me antes a razão da sua vida, qual o sentido de viver? Se não puder responder isso, não poderá questionar o porque de aceitar a JESUS.
Quero aceitar a JESUS, o que devo fazer?
O que fazer:
1) Reconheça seu estado (Sou um pecador e dependente de DEUS);
2) Disponha-se a abandonar seus pecados (Arrependimento);
3) Creia que JESUS morreu na cruz por você, para te salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou (Fé);
4) Em oração, confesse o Senhorio de JESUS e peça à Ele que tome o controle de sua vida através do Espírito Santo (Compromisso).

Tome essa oração como exemplo:
Senhor JESUS, quero te pedir perdão por todos os meus pecados e por nunca ter dado ouvido a Sua tão doce voz. Sei que agi errado todo esse tempo e Te peço que de hoje em diante tome a direção de minha vida. Mostre-me onde devo melhorar e como agir para sempre. Assim eu te peço e te agradeço, em Seu nome, JESUS. Amém!

... Ele nos amou primeiro (I João 4:19b)

Se você tomou esse decisão, saiba que é a decisão mais importante da sua vida.

Diagnóstico da Vida



Como está sua vida, suas emoções ? Hoje em dia existem muitas técnicas  para se manter um bom estado fisicoemocional mas, a cura que vem de Deus, é a unica que nos faz unidos a ele em um só ser. Ninguem testifica de uma tecnica que lhe faz ouvir a voz de Deus, mas a nossa aliança com Ele através de seu Espirito que nos foi dado quando ouvimos sua mensagem do Evangelho e cremos, esta sim, nos faz sentir até os sentimentos que move o coração do Pai. Você crer?
Ou será que você nunca sentiu seu coração bater mais forte ao entregar uma mensagem de Deus para alguém , ou, ao orar por uma pessoa? Ou até mesmo quando o está adorando?

Pois então, uma meditação além de nos fazer parar um pouco da correria da vida, também permite que nosso espírito e alma sejam sondados pelo Espírito Santo deixando que ele nos examine através da nossa consciência. É dessa forma que teremos mudanças em nossa vida e então ouviremos dentro de nós uma voz suave chamando: Aba Pai! ( Deus conosco)

O Espirito de Deus em Cristo Jesus é um só Espírito conosco. Essa é a aliança que cura que nos trás uma vida abundante, porque vem do amor do Pai. Em Cristo podemos obter o diagnóstico real da nossa vida!

Idolatria Gospel




  

 Qualquer cristão que tem o mínimo de conhecimento bíblico entende que Deus odeia a idolatria. Em 1 Coríntios 6:9 Deus alerta que os idólatras não herdarão o Reino dos céus. Em outra parte das escrituras lemos: “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20:3). Podemos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar de nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus. Isto é uma verdade inquestionável.


Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17). Precisamos ter líderes que nos dirijam, que nos abençoem, que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles, que nos dêem um norte em Deus.

Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência comete falhas em público. E quanto maior a “bomba”, maior é o estrago. A Bíblia alerta: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado...” (2 Coríntios 6:3).

Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.

Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto. “ ele os recebeu de suas mãos, e com um buril deu forma ao ouro, e dele fez um bezerro de fundição. Então eles exclamaram: Eis aqui, ó Israel, o teu deus, que te tirou da terra do Egito. (Êxodo 32:4).” Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.

A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:

- Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
- Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado... e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.
- Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.
- Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!

A coisa está tão feia que ninguém pode denunciar os pecados da igreja. Se alguém se levanta contra essa pouca vergonha dos absurdos cachês e exigências, dos pecados escondidos, da rebeldia contra os pastores, da idolatria escachada, da tietagem é rapidamente apedrejado pelos idólatras daquele determinado “deus gospel”. É igualzinho no Velho Testamento: “não desrespeite o meu deus que eu não desrespeito o seu”.

Meus irmãos não me entendam mal. Não me interpretem mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo, e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se  sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!

Deixe-me fazer algumas perguntas que atualmente tem feito meu coração doer:
Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós?
Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época?
Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho?
Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre?
Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências?

Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “...o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. ( Filipenses 1:21)

Quanto aos ídolos de ouro que levantamos... não precisamos deles!

"Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes". (Gênesis 35:2)