terça-feira, 29 de junho de 2010

Porque Ler a Bíblia



A Bíblia é diferente de qualquer outro livro – Ela contém instruções amorosas da parte de Deus. Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o principio para a salvação, em santidade do Espírito, e  fé da verdade. (Tessalonicenses 2:13). Se você aplicar o que a Bíblia ensina, receberá grandes benefícios. Seu amor a Deus aumentará e você se achegará a Ele, o Dador  de toda boa dádiva e de todo dom perfeito. Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17). Aprenderá como se dirigir a Ele em oração. Em tempo de aflição, receberá a ajuda de Deus. Se você viver segundo as normas estabelecidas na Bíblia, Deus lhe dará vida eterna.Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus Nosso Senhor. (Romanos 6:23).
            A Bíblia contém verdades esclarecedoras. Os que adquirem conhecimento bíblico se libertam de conceitos errôneos que dominam a vida de milhões de pessoas. Por exemplo saber a verdade sobre o que acontece após a morte nos liberta do temor de que os mortos possam nos prejudicar, ou de  que nossos parentes e amigos falecidos estejam sofrendo. E eis que todas as almas são minhas, como a alma do Pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar essa morrerá. (Ezequiel 18:4).  O ensino bíblico da ressurreição consola os que perderam entes queridos. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá. (João 11:25). Saber a verdade sobre os anjos perversos nos alerta aos perigos do espiritismo e nos ajuda a entender porque há tantas dificuldades na terra.
            Os princípios piedosos contidos na Bíblia nos mostram como viver de um modo que nos traga benefícios físicos. Por exemplo, ser moderados nos hábitos contribui para a boa saúde. Convém pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante,sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar. (1 Timóteo 3:2). Por nos purificar de toda imundice da carne e do espírito evitamos prejudicar a saúde. Ora, amados pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. (2 Corintios 7:1). Além disso, aplicar os conselhos de Deus contidos na Bíblia promove a felicidade no casamento  e a auto-estima. Fugi da prostituição todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o próprio corpo. (1 Corintios 6:18).
            Pela aplicação da  palavra de Deus na sua vida, você será uma pessoa mais feliz. O conhecimento bíblico ajuda a encontrar a paz e  contentamento interiores, e nos dá esperança. Ajuda-nos a cultivar qualidades desejáveis tais como amor, compaixão,alegria, paz, bondade e fé. Mas o fruto do espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23). E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Efésios 4:24).  Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32). Tais qualidades ajudam-nos a melhorar como marido ou esposa, pai ou mãe, filho ou filha.
            Já se perguntou a respeito do futuro? As profecias bíblicas nos mostram onde nos encontramos na corrente do tempo. Essas profecias não apenas descrevem as condições atuais no mundo, mas também mostram que Deus em breve fará da terra um paraíso – Revelação. E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:3-4).



AJUDA PARA  ENTENDER A BÍBLIA
         Você talvez já tenha tentado ler a Bíblia, mas achou difícil entendê-la. Talvez não saiba onde encontrar, na Bíblia, as respostas às suas perguntas. Nesse caso, você não é o único. Todos nos precisamos de ajuda pra entender a palavra de Deus. Muitos reservam uma hora por semana para estudar a Bíblia, você pode também estudar com a sua familia ou com amigos. Você pode procurar uma Igreja Evangélica para isso. Pois somente na  Igreja você receberá a ajuda que tanto necessita e aprenderá mais a Palavra de Deus. Na igreja as  suas perguntas sobre a Bíblia serão respondidas e você  aprenderá  como achegar-se mais a Deus.
            Em geral, é melhor estudar a Bíblia progressivamente, começando com ensinos básicos. Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus. (Hebreus 6:1). Com o tempo fica mais fácil assimilar  alimento sólido – Isto é, verdades mais profundas. Mas o entendimento sólido é para os perfeitos, os quais em razão do costume, tem os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. (Hebreus 5:14). A Bíblia é usada como autoridade final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário