terça-feira, 6 de julho de 2010

Confie nos Métodos de Deus


     O agir de Deus as vezes não é claro para nós. Os seus métodos nem sempre são convencionais.
     Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários criminosos que queriam matá-lo. Correndo, o homem, virou em um atalho que saía da estrada e, no desespero, elevou uma oração a Deus:
     - Deus Todo Poderoso faça com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
      Nesse momento escutou os homens se aproximando da trilha onde ele se escondera. De repente, uma aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
     - Senhor, eu pedi anjos, não uma aranha... 
     - Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar.
     Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
    Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava. Foi aí que os criminosos começaram a descutir:
   - Vamos, entremos nesta trilha logo.
  - Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui.  Continuemos procurando nas próximas trilhas. E assim se foram.
   Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus manda uma teia de aranha e ainda nos diz: “Confie em mim! Quando eu ajo  uma teia de aranha  se torna  mais segura do que uma muralha!”
   Já dizia Martinho Lutero: “ Sou vitorioso não porque conheço todos os caminhos e sim porque conheço Aquele que me guia !”  
   Você pode até não entender os métodos de Deus mas você conhece o seu Deus. Então mesmo que de imediato você não compreenda, desenvolva  a arte de confiar em Deus, pois tudo o que Ele faz, irá cooperar para o teu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário